Saúde é Qualidade de Vida

Este blog é elaborado com muito carinho e é destinado a todos que buscam informações seguras sobre alimentação saudável para a promoção da qualidade de vida. Saiba que as informações contidas neste blog são gerais de carater informativo e não substitui de forma alguma o atendimento nutricional individualizado com o profissional nutricionista. Sejam todos bem vindos!!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Em tempos de calor excessívo...


Nos últimos tempos temos observado o aumento da temperatura na região sul, bem como nas demais regiões do país. O clima não está apenas mais aquecido, mas também mais úmido. Qualquer atividade ao ar livre se torna mais difícil e a pressão arterial de muitas pessoas já está sentido a diferença na temperatura.
Os meios de comunicação estão sugerindo que se aumente o consumo de água e isso é de fato muito importante, mas não podemos esquecer de consumir uma alimentação leve e equilibrada com frutas variadas em quantidades adequadas (a Pirâmide Alimentar sugere o consumo de 3 a 5 porções de futas por dia). Isso garante o equilíbrio dos minerais do nosso organismo, pois a tendência é aumentar a sudorese e a ingestão maior de água é inevitável. Junto com o suor perdemos minerais importantes para o bom funcionamento do organismo e as frutas contribuem para manter o equilíbrio destes minerais. Portanto, nos lanches prefira consumir frutas da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário