Saúde é Qualidade de Vida

Este blog é elaborado com muito carinho e é destinado a todos que buscam informações seguras sobre alimentação saudável para a promoção da qualidade de vida. Saiba que as informações contidas neste blog são gerais de carater informativo e não substitui de forma alguma o atendimento nutricional individualizado com o profissional nutricionista. Sejam todos bem vindos!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Além da força de vontade...

Mudar hábitos de vida e principalmente alimentares para melhorar a qualidade de vida é uma tarefa fácil?

Para muitas pessoas parece dificil, há quem diga inclusive que seja impossível!

Tenho observado o sofrimento de muitos que acabam mudando drasticamente suas rotinas e não conseguem os resultados idealizados.

Diante disso eu sugiro a quem estiver um tanto desanimado a procurar ajuda de profissionais habilitados para auxiliá-lo.

Ás vezes é dificil conseguir nossos objetivos sozinhos, é preciso reconhecer quando necessitamos de ajuda e ir em busca.

Nutricionistas, psicólogos, professores de educação física, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e outros tantos profissionais passaram a trabalhar juntos para ajudá-lo não só a melhorar seu estado de saúde mas também prevenir muitos problemas que podem afetar sua qualidade de vida.

Lembre-se você é o autor da sua história e o único capaz de realizar as mudanças das quais necessita. Os profissionais podem te ajudar mas quem tem que fazer é você! Pense nisso.

"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto já começa a ser realidade..." Raul Seixas